Um homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (1º), no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar do Piauí, vinculadas ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), por meio do 9º Batalhão.
De acordo com informações repassadas pela PM, por volta das 22h30, a guarnição da viatura 911 foi acionada pelo Centro de Policiamento da Unidade (CPU) do 9º BPM após denúncias de disparos de arma de fogo na região conhecida como área dos motéis, nas proximidades da Rua Radialista Jim Borralho, nº 486, próximo a uma igreja católica do bairro.
Ao realizar rondas no local indicado, os policiais localizaram um corpo caído ao solo, com marcas de disparos de arma de fogo. A área foi imediatamente isolada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em sua unidade avançada, foi acionado. Após avaliação, o médico de plantão constatou o óbito da vítima ainda no local.
A vítima foi identificada como Lucas Kaillan da Cunha Carvalho, nascido em 15 de abril de 2009, filho de Maria de Jesus da Cunha Carvalho, residente na Rua Cristo Rei, no bairro São Joaquim.
Segundo a perícia preliminar, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, possivelmente de calibre .40. Os tiros atingiram diferentes regiões do corpo, incluindo nádega, peito, braço esquerdo, mão direita e região genital.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e esteve no local por meio de um agente responsável pelo levantamento inicial da ocorrência. A equipe do Instituto de Medicina Legal (IML), acompanhada de perito criminal, realizou os procedimentos periciais e, após a conclusão da análise técnica, efetuou a remoção do corpo.
O caso será investigado pelo DHPP, que ficará responsável por apurar as circunstâncias, autoria e motivação do crime. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem auxiliar no esclarecimento de crimes violentos na capital.






