PUBLICIDADE

Jovem de Altos (PI) morre com suspeita de dengue hemorrágica

Ele estava internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), na Zona Sul de Teresina, mas morava em Altos, município a 40 km da capital.

Um jovem de 19 anos, chamado Jackson Emanuel Ribeiro, faleceu com suspeita de dengue hemorrágica, na manhã desta terça-feira (15). Ele estava internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), na Zona Sul de Teresina, mas morava em Altos, município a 40 km da capital.

A reportagem, o agente de combate às endemias de Altos, João Paulo Fernandes, confirmou que o caso é investigado e que um bloqueio sanitário foi realizado na região onde o jovem morava, no entanto, nenhum foco de dengue foi encontrado.

O bloqueio sanitário consiste em conjunto de medidas implementadas para conter a disseminação do mosquito Aedes aegypti em áreas onde casos suspeitos ou confirmados foram identificados.

A reportagem também buscou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que informou que não foi oficialmente notificado sobre o caso pelo município.

O tio da vítima, Florêncio Ribeiro, relatou ao g1, que Jackson Emanuel Ribeiro começou a sentir moleza no corpo no dia 6 de junho. No dia seguinte, foi ao Hospital de Altos, onde recebeu o diagnóstico de virose e voltou para casa.

O jovem não apresentou melhora e foi novamente ao hospital na quarta-feira (9). O médico disse que o paciente estava em estado grave e o encaminhou para o Hospital de Terapia Intensiva (HTI). O rapaz foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegou a fazer hemodiálise na segunda-feira (18), mas não resistiu e faleceu.

“Achamos que ele ia reagir à hemodiálise, por ser um rapaz jovem, ia fazer 20 anos em agosto, era uma pessoa cheia de vida, estava no 3º período de Direito. Uma coisa horrível, a família está muito abalada”, lamentou Florêncio.

A Prefeitura de Altos e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Piauí (OAB- PI), emitiram nota de pesar pelo falecimento do estudante.

Fonte: G1-PI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS