
Presidente do Progressistas afirma que o partido gostaria da permanência da deputada, mas respeita sua decisão caso opte por se filiar ao MDB
O presidente estadual do Progressistas (PP), Joel Rodrigues, comentou nesta quinta-feira (18) a possível saída da deputada Gracinha Moraes Souza do partido, diante da especulação de que ela poderia migrar para o MDB. Segundo ele, a mudança partidária já vem sendo tratada publicamente pela parlamentar, mas o desejo da sigla é que ela permaneça.
“Estamos aguardando. O nosso desejo é pela permanência da deputada. Temos respeito e gratidão pelas parcerias e pelos apoios dela. Mas é uma escolha. Se ela optar por deixar o partido, da nossa parte haverá sempre respeito”, declarou Joel.
Questionado sobre a declaração de Gracinha, que afirmou não ter sido acolhida pelo partido no momento mais delicado de sua crise política com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, Joel foi direto:
“Em relação a essa questão em Parnaíba, nós, progressistas, entendemos que é algo muito particular entre a deputada e o prefeito. Nosso líder maior precisa trabalhar pela cidade e pelas pessoas e isso não é possível sem parceria com a gestão municipal do prefeito Francisco.”
Joel também destacou que o vereador Manoel da Sabóia, aliado da deputada, decidiu permanecer no PP e manter a aliança com o grupo político do senador Ciro Nogueira, que inclui a base municipal do prefeito Mão Santa.
“Manoel se colocou à disposição, não quer sair do partido e quer manter essa relação, essa parceria, não só com o senador Ciro, mas também com os deputados Júlio e Átila”, pontuou.
Por fim, Joel reforçou que o senador Ciro Nogueira ainda busca preservar uma boa relação com a deputada, apesar do cenário de possível saída:
“O senador busca, de todas as formas, manter a sua boa relação com a deputada Gracinha. A vida é feita de escolhas.”