PUBLICIDADE

Instituto Equatorial inaugura terceira Casa Próspera do Brasil na região norte de Teresina

Instituto Equatorial inaugura a terceira unidade da Casa Próspera no Brasil, desta vez na zona norte de Teresina, com foco no fortalecimento de comunidades por meio de ações de empreendedorismo e sustentabilidade.

Na manhã da terça-feira (10), o Instituto Equatorial inaugurou a primeira unidade da Casa Próspera no Piauí. A sede do projeto está localizada no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, e deve beneficiar mais de 400 empreendedores da região. A ação é realizada em parceria com o Instituto BR e marca a entrega da terceira unidade do projeto no Brasil.

A Casa Próspera busca promover capacitações gratuitas, consultorias especializadas e oportunidades para o fortalecimento de negócios locais, integrando os empreendedores da região à rede de negócios do programa Prospera. No espaço, serão oferecidos atendimentos gratuitos, além de cursos e palestras com temas como marketing digital, inovação em negócios e gestão financeira.

Segundo o presidente da Equatorial Piauí, Humberto Soares, a escolha da localização da unidade foi estratégica. “A região da Santa Maria da Codipi cresce muito e reúne um grande número de pessoas com o perfil que buscamos apoiar. São empreendedores e empreendedoras que vão receber capacitação para melhorar suas rendas e alcançar um crescimento sustentável”, afirma o presidente da concessionária.

Fachada da nova Casa Próspera inaugurada pelo Instituto Equatorial na zona norte de Teresina.

Com histórico positivo nos estados do Maranhão e de Goiás, o projeto Casa Próspera busca não apenas capacitar, mas também oferecer acompanhamento técnico aos beneficiários. “A ideia da Casa Próspera aqui na comunidade é oferecer treinamento e assessoria aos empreendedores locais e das áreas vizinhas. Os 428 empreendedores terão, além da capacitação, um acompanhamento após os cursos para garantir que seus negócios se desenvolvam de forma sustentável”, explica Carlos Afonso, superintendente de Sustentabilidade do Grupo Equatorial.

Para a coordenadora do Instituto BR, Maria Clara Beviláqua, a unidade também será um espaço de integração e estímulo ao empreendedorismo colaborativo. “Estamos buscando criar um ambiente que acolha o empreendedorismo em seu sentido mais amplo. A casa estará aberta para que os empreendedores realizem reuniões, troquem experiências e ampliem sua rede de contatos. Também teremos uma sala de aula com oficinas, cursos e consultorias especializadas”, destaca a coordenadora.

Jaqueline Araújo, empreendedora e moradora do bairro Santa Maria da Codipi, participou do evento de inauguração e elogiou a iniciativa. “Vai trazer muitos benefícios para nós, pequenas empreendedoras, porque vai abrir portas. Vim entender como vai funcionar, já que faço parte do Energia Feminina, outro projeto do Instituto Equatorial. Estamos com boas expectativas, porque isso vai valorizar ainda mais a Santa Maria”, afirma a moradora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS