
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta quarta-feira (25), uma garagem com ônibus escolares e também uma madeireira, no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-PI), ao menos 13 ônibus foram completamente destruídos pelas chamas.
A corporação foi acionada por volta das 4h30 da manhã. Segundo o capitão Juarez, o fogo começou na parte posterior do terreno e se alastrou rapidamente.
“Percebemos que alguns veículos na parte frontal ainda estavam intactos, mas a retaguarda foi totalmente destruída. Utilizamos ao menos três viaturas com água e um efetivo de cerca de 25 bombeiros. O combate aconteceu em duas frentes, e agora estamos apenas no trabalho de rescaldo”, afirmou o oficial.

As labaredas ainda são visíveis em algumas áreas, mas, segundo os bombeiros, o incêndio foi controlado e não há mais risco de propagação. O fogo ficou concentrado na área da garagem escolar. Já a parte da serralheria e a carroceria da estrutura foram preservadas.
A maioria dos veículos destruídos era usada no transporte escolar de alunos da rede pública municipal de Teresina, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Um dos motoristas, que não quis ser identificado, afirmou que atende estudantes de pelo menos três escolas: a Escola Municipal Tom Helder Câmara, a Escola Municipal Professora Mariana Socorro Pereira da Silva e a Escola Municipal Professor Ofélio Leitão.
Com a perda dos ônibus, estima-se que mais de 500 alunos da rede municipal estejam diretamente prejudicados. A Semec ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
As causas do incêndio ainda serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil. Não há registro de feridos.
fonte: ClubeNews