Uma idosa de 78 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (29/05) durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em Teresina. A prisão ocorreu na zona Rural da capital, na região da Taboca do Pau Ferrado. Durante as buscas, a polícia encontrou pedras de crack escondidas debaixo da cama onde dormia a neta da mulher, uma criança de apenas 3 anos.
Segundo a Polícia Civil, a idosa já era conhecida por envolvimento com o tráfico. Na residência, foram apreendidos ainda uma arma de fabricação caseira, balança de precisão, dinheiro trocado e materiais usados para embalar drogas. Um cão farejador da Guarda Municipal ajudou a localizar os entorpecentes, inclusive os que estavam sob a cama da criança, que foi resgatada e entregue aos cuidados de familiares.
Outros três suspeitos presentes no local, identificados pelas iniciais M. N. B. P; J. V. B. S; e M. V. B. Da. S, também foram conduzidos à delegacia. A polícia apreendeu quatro celulares, sendo um com restrição de roubo, além dos demais materiais, que passarão por perícia.
A prisão da idosa ocorreu no contexto de uma grande ofensiva do DENARC, que cumpriu oito mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em bairros da capital. Ao todo, treze pessoas foram presas. A operação teve como alvo integrantes das facções Bonde dos 40 e PCC, com apreensão de drogas, armas e dinheiro.