Rivaldo Ramos de Araujo, 21 anos, foi preso como principal suspeito de matar a golpes de facão Aderval de Oliveira Silva, de 48 anos, na zona rural do município de Júlio Borges, no interior do Piauí.
O delegado César Ribeiro informou que o crime ocorreu no domingo (27) e o indivíduo foi preso nessa segunda-feira no povoado Lagoa do Sinhá. Os envolvidos estavam em um bar consumindo bebida alcoólica, quando Aderval resolveu ir para casa.
“Rivaldo colheu um facão no percurso, invadiu a casa da vítima e cometeu o crime”, afirmou o delegado acrescentando que Aderval foi ferido com golpes na cabeça, no pescoço e nos braços.
Logo depois, ele se escondeu em uma região de mata, mas precisou de atendimento médico porque ficou ferido por ter travado uma luta corporal com a vítima no momento do assassinato. Ele sofreu um corte na mão direita quando Aderval tentou tomar o facão para se defender.
“Segundo ele, a motivação foi o fato da vítima proferir ameaças de morte ou ataque à sua integridade física, porém, as testemunhas não confirmaram isso”, explicou o delegado.
O homem foi preso na unidade de saúde pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Curimatá, onde teria confessado o crime. Ele segue preso e à disposição da Justiça.