
O maranhense Francisco Jose Moura Sousa, vulgo Tintino, de 46 anos, preso por policiais da Delegacia Seccional de Campo Maior, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar tem que cumprir mais de 50 anos de prisão, já que está condenado pelos crimes de homicídio e assalto a banco.
Ele é considerado um criminoso de altíssima periculosidade pelas forças de segurança do Estado do Maranhão. Tintino está condenado a 28 anos por homicídio qualificado e a 24 anos por roubo qualificado a instituições financeiras, além de responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A ação teve início a partir de informações repassadas pela Diretoria de Inteligência Estratégica (DINTE) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), que recebeu comunicação da Polícia Civil do Maranhão acerca do paradeiro do foragido.
Com base nessas informações, foram desencadeadas operações de inteligência que permitiram identificar o imóvel onde o criminoso estava escondido, situado na comunidade Morro das Araras.
Após a localização da residência, as equipes da Polícia Civil da Seccional de Campo Maior, com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP/PI e da Força Tática do 15º Batalhão da Polícia Militar, deram cumprimento ao mandado de prisão na manhã de quarta-feira, dia 22.10.
Durante a ação, foram apreendidos cerca de meio quilo de maconha, uma pistola calibre .40, diversas munições e um veículo.
Tintino já era alvo de diversas operações policiais no Maranhão, tendo inclusive reagido a uma ação anterior, ocasião em que alvejou um policial militar maranhense na tentativa de fugir do cerco.

portalcampomaior






