A chuva intensa, que caiu na noite de segunda-feira (13), deixou os bairros Emaús, Ipueiras e Canto da Várzea alagados na cidade de Picos (PI). Um bancário da Caixa Econômica Federal, identificado como Marconi, morreu ao ser arrastado pela correnteza.
A força da água derrubou o muro e o portão da casa do bancário. No momento da chuva, Marconi estava acompanhado da esposa, que conseguiu se salvar. O representante comercial, Pedro Santos, era vizinho do bancário e destacou a boa relação com Marconi.
PREJUÍZOS
O repórter da TV Clube e correspondente de Picos, Antônio Rocha, sofreu prejuízos com a chuva. A água invadiu a casa do repórter durante a madrugada. Antônio Rocha relatou o momento de aflição no momento do temporal.
“Tem água em toda a casa. Os quartos estão todos com água. Eu estava dormindo e a minha esposa me acordou para mostrar essa situação. A água continua invadindo. Estamos aqui aflitos e preocupados. Muito difícil passar por isso”, disse.
CASAS ALAGADAS
A casa de Pedro Santos também foi afetada pela enchente. A esposa e a cunhada precisaram se abrigar em uma bancada de mármore. O representante comercial disse que perdeu tudo.
O Exército Brasileiro, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate das famílias afetadas. No bairro Ipueiras, postes de energia ficaram retorcidos e os portões das casas foram arrastadas com a força da água.
ClubeNews