PUBLICIDADE

Homem é resgatado de poço de 17 metros de profundidade na zona rural de Oeiras

De acordo com o tenente Marcone, comandante do Corpo de Bombeiros em Oeiras, a operação contou com cordas, tripé de salvamento e equipamentos de proteção individual.

O Corpo de Bombeiros de Oeiras resgatou, na tarde deste domingo (10), um homem que caiu em um poço no povoado Correntinho, zona rural do município. A ocorrência foi registrada por volta das 14h30, após acionamento de moradores. A vítima foi identificada como Gonçalo Abreu, 63 anos. O poço tinha cerca de 17 metros de profundidade.

De acordo com o tenente Marcone, comandante do Corpo de Bombeiros em Oeiras, a operação contou com cordas, tripé de salvamento e equipamentos de proteção individual. O trabalho foi realizado com atenção e execução precisa, mantendo comunicação e coordenação entre os bombeiros durante toda a ação, o que garantiu a retirada segura da vítima.

Um bombeiro desceu até o fundo do poço utilizando técnicas de salvamento vertical, imobilizou sr. Gonçalo Abreu e, com apoio da equipe na superfície, fez a elevação. O homem apresentava sinais de cansaço devido ao tempo que permaneceu no local.

Após o resgate, ele recebeu atendimento ainda no povoado. Segundo o Corpo de Bombeiros, é fundamental que poços e cisternas sejam fechados ou cercados com proteção adequada, a fim de evitar acidentes semelhantes.

De acordo com o tenente Marcone, comandante do Corpo de Bombeiros em Oeiras, a operação contou com cordas, tripé de salvamento e equipamentos de proteção individual.

portalintegração

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS