PUBLICIDADE

Homem é preso na Disney após simular casamento com criança de 9 anos em cerimônia privada

O evento, que reuniu cerca de cem figurantes contratados, foi interrompido assim que funcionários da Disney perceberam que a suposta “noiva”, vestida de branco, era uma criança.

Uma cerimônia que parecia ser apenas mais um evento festivo na Disneylândia de Paris terminou em escândalo e prisões. No último sábado, um britânico de 22 anos foi detido após organizar uma encenação de casamento envolvendo uma menina de apenas nove anos dentro do parque temático, que havia sido alugado exclusivamente para a ocasião antes da abertura ao público.

O evento, que reuniu cerca de cem figurantes contratados, foi interrompido assim que funcionários da Disney perceberam que a suposta “noiva”, vestida de branco, era uma criança. Imediatamente, a polícia foi acionada, e quatro pessoas acabaram presas: o jovem identificado como “noivo” e organizador da cerimônia, a mãe da menina — uma mulher ucraniana de 41 anos — e dois cidadãos da Letônia, de 55 e 24 anos.

De acordo com as autoridades francesas, o parque havia sido reservado sob a justificativa de que seria realizado um casamento real, mas a investigação revelou que se tratava de uma encenação que seria filmada. Segundo o promotor assistente Alexandre Verney, os figurantes foram recrutados pela internet, convidados a participar de um “ensaio de casamento”, sem que soubessem do verdadeiro objetivo do evento.

Apesar da gravidade do caso, o Ministério Público informou que, até o momento, não há indícios de que a criança tenha sido submetida a violência física ou coerção. Ainda assim, o episódio gerou indignação entre os funcionários e visitantes que testemunharam a ação policial.

A Disneylândia cancelou de imediato toda a atividade relacionada à encenação ao confirmar a idade da criança. As autoridades agora investigam os organizadores por suspeita de fraude, lavagem de dinheiro e violação dos direitos da criança. O caso segue sob apuração na França, com colaboração de órgãos internacionais, já que os envolvidos são de diferentes nacionalidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS