
Um homicídio ocorrido na noite deste sábado (13), por volta das 19h30, na localidade Várzea da Cruz, zona rural de Wall Ferraz-PI, segue repercutindo na região. O crime aconteceu após o término de uma partida de futebol, nas proximidades do campo, em um bar conhecido como Bar do Gilvan, e teve como vítima Abdias Pinheiro, de 61 anos.
O crime
Segundo informações da Polícia Militar, Abdias foi atingido com um disparo de revólver calibre .38 efetuado por Anísio José, de 62 anos. Mesmo ferido, Abdias reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito, conseguindo, com a ajuda de outras pessoas, tomar a arma.
Anísio conseguiu fugir em uma motocicleta, que foi abandonada logo em seguida, antes de adentrar em uma área de mata. A polícia informou que há indícios de que uma segunda motocicleta tenha dado apoio à fuga.
A vítima chegou a ser socorrida para o hospital de Santa Cruz do Piauí e transferida para Picos, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que Abdias, mesmo baleado, parte para cima do autor do disparo. A cena mostra a vítima e o acusado em luta corporal, enquanto pessoas próximas tentam conter a situação e retirar a arma de circulação.
Neto da vítima apresenta versão
Em entrevista, um neto de Abdias relatou que não houve discussão no momento do crime. Segundo ele, Anísio havia premeditado e estaria decidido a cometer o ato.
“Meu avô tava sentado no meio fio, levantou e mudou para uma cadeira. O autor já estava observando. Ele ligou a moto e deixou funcionando. O povo até estranhou. Quando voltou, já com a arma na mão. Disse que iria atirar e disparou. Mesmo baleado, meu avô foi pra cima dele e os dois entraram em luta corporal”, contou.
Desavença no passado
O neto confirmou que os dois já haviam tido um desentendimento por volta de 2020 ou 2021, durante um jogo de baralho, mas destacou que a questão havia sido resolvida com pedido de desculpas entre as partes e que não havia rixa recente.
“Não teve aquela rixa antiga. Eles se falavam normalmente quando se encontravam.”, afirmou.
Polícia apreende arma e investiga fuga
cidadesnanet