A Polícia Civil investiga um homicídio registrado na madrugada deste sábado (02), no bairro Paraibinha, em Picos. A vítima, identificada como Mikael Matheus, foi morta a facadas após, segundo testemunhas, tentar furtar uma bicicleta da residência do suspeito.
De acordo com informações repassadas à polícia, Mikael teria ido até o imóvel, batido na porta e, em seguida, tentado realizar o furto. O suposto autor reagiu e teria desferido os golpes de faca contra ele. Mesmo ferido, Mikael conseguiu sair do local e percorreu cerca de 50 metros em busca de socorro, mas caiu e morreu na calçada de uma casa vizinha.
O delegado Guilherme Escobar, responsável pela ocorrência, informou que o caso ainda está em apuração e que o suspeito foi identificado, mas até o momento não foi localizado.
“A polícia foi acionada por volta de 5h para se deslocar ao bairro Paraibinha. Ainda não sabemos se foi legítima defesa ou homicídio praticado pelo suposto autor. Temos apenas depoimento e, segundo testemunhas, a vítima teria chegado na casa do suposto autor, batido na porta e teria tentado roubar a bicicleta. Mas não podemos afirmar nada, porque ainda temos uma investigação em seguimento”, destacou o delegado.
Durante a perícia no local, foram encontradas marcas de sangue dentro do imóvel, indicando a possibilidade de uma luta corporal entre os envolvidos. A Perícia Criminal esteve na casa reunindo elementos para entender a dinâmica do crime. O suspeito permanece foragido e diligências estão sendo realizadas para localizá-lo.
Picos40graus
