PUBLICIDADE

Homem é condenado a 25 anos de prisão por feminicídio cometido na frente de neto da vítima em Teresina

A Justiça do Piauí condenou Francisco das Chagas Pinheiro dos Santos a 25 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua companheira, Marlusia da Conceição Jacob dos Santos, ocorrido em junho de 2019, no bairro Socorro, zona Leste de Teresina. O crime chocou a comunidade ao ser cometido na presença do neto da vítima, uma criança de apenas dois anos.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Francisco chegou em casa embriagado, após consumir bebida alcoólica em um bar, e dirigiu-se à cozinha da residência, onde pegou uma faca. Em seguida, foi até o quarto do casal e desferiu 22 golpes contra Marlusia. Após o crime, ele fugiu do local, mas acabou sendo capturado por policiais militares no povoado Soinho, também na zona Leste da capital.

O júri popular, realizado na última quinta-feira (22), reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, agravado pelo fato de ter sido cometido contra a cônjuge. A sentença foi resultado da atuação dos promotores de Justiça João Malato Neto, Romerson Maurício de Araújo e Mariana Perdigão Coutinho Gelio, do Ministério Público do Piauí (MPPI).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS