PUBLICIDADE

Homem é condenado a 18 anos de prisão por feminicídio em Redenção do Gurguéia

Roberci Messias Quirino foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da namorada, Jucier Alves, crime ocorrido em 2019 no município de Redenção do Gurguéia, a 680 km de Teresina. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri durante a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio.

Segundo a investigação policial, o crime aconteceu por volta das 5h da manhã, na residência onde o casal vivia. Roberci desferiu um golpe de facão no pescoço da vítima após uma discussão motivada por ciúmes. Em depoimento, o réu confessou que havia quebrado o celular da companheira após supostamente encontrar mensagens que indicariam uma traição.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a denúncia do Ministério Público, que enquadrou o crime como homicídio qualificado por motivo fútil, feminicídio (em razão da condição de sexo feminino) e ocorrido no contexto de violência doméstica e familiar.

A condenação representa mais um caso emblemático julgado durante a mobilização estadual de enfrentamento à violência contra a mulher, que busca dar celeridade aos processos de feminicídio e reforçar a importância da justiça no combate à impunidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS