PUBLICIDADE

Homem é condenado a 10 anos por tentar matar a ex-companheira em Teresina

Foto: Eduardo Costa

O Tribunal do Júri de Teresina condenou, nesta terça-feira (18), Eduardo Alves da Luz, de 36 anos, a 10 anos de prisão pela tentativa de assassinato da ex-companheira Joana D’Ark, que foi esfaqueada oito vezes. A decisão prevê que a pena seja cumprida em regime inicialmente fechado.

Eduardo foi considerado culpado por tentativa de homicídio qualificado, com reconhecimento de motivo torpe, feminicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime

A tentativa de feminicídio ocorreu em dezembro de 2023, na avenida principal do bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Joana D’Ark aguardava a abertura da loja onde trabalhava quando foi surpreendida pelo agressor. A sentença foi proferida após mais de 12 horas de julgamento.

Segundo o processo, câmeras de segurança registraram o momento em que Eduardo estacionou o carro, se aproximou da vítima e iniciou os golpes de faca. Após a agressão, ele deixou o local. Joana foi socorrida por trabalhadores da região, encaminhada ao hospital e sobreviveu aos ferimentos.

Depoimento e antecedentes

Durante o julgamento, Eduardo afirmou que não tinha intenção de matar a ex-companheira. Ele alegou sofrer de diabetes e disse que um suposto episódio de descompensação teria provocado um surto, fazendo com que não se lembrasse do ataque.

O processo aponta que Joana já havia denunciado agressões anteriores praticadas por Eduardo, motivadas sobretudo por ciúmes.

Relação e denúncia

Conforme o Ministério Público, o casal viveu junto por aproximadamente seis meses e estava separado havia 22 dias quando a tentativa de homicídio ocorreu. Desde a data do crime, Eduardo permanecia preso preventivamente e foi levado a julgamento nesta terça-feira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS