
Um homem identificado como Wélber Barbosa da Conceição, de 23 anos, morreu durante confronto com forças de segurança em uma ação policial realizada na tarde da quarta-feira, no município de Regeneração, região do Médio Parnaíba piauiense.
A operação foi realizada de forma conjunta pela Delegacia Seccional de Água Branca, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT-PM) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), e teve como alvo um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, conhecido pelo apelido de “Mata rindo haha”.
De acordo com informações da polícia, as equipes se deslocaram até uma residência localizada no bairro Bela Vista, por volta das 14h30, após levantamento de informações de inteligência. Ao chegarem ao local, os policiais realizaram o cerco do imóvel. Ainda segundo as autoridades, o suspeito teria saído da casa efetuando disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram à agressão, dando início ao confronto. Wélber foi baleado durante a troca de tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a ação, os policiais apreenderam entorpecentes, entre eles crack e skunk, além de uma quantia em dinheiro, material que, conforme a polícia, seria proveniente do tráfico de drogas.
As investigações apontam que Wélber Barbosa havia sido solto no dia 23 de janeiro deste ano e estava sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Ele também era investigado por suspeita de dar abrigo a dois criminosos envolvidos em um tiroteio ocorrido recentemente na cidade de Água Branca.
Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades policiais, e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Amarante, que dará continuidade às apurações sobre o envolvimento do suspeito com atividades criminosas na região.

canal-121






