PUBLICIDADE

Histórico! Botafogo supera expulsão, vence Atlético-MG e é campeão da Libertadores

Logo aos 30 segundos de jogo, Gregore deu entrada dura em Fausto Vera, recebeu cartão vermelho e deixou o Botafogo com um jogador a menos

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (30), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, e se sagrou campeão da Libertadores pela primeira vez. Mesmo com um jogador a menos  desde o primeiro minuto, o Glorioso contou com o brilho de Luiz Henrique, que marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti que originou o segundo.

Primeiro tempo

Logo aos 30 segundos de jogo, Gregore deu entrada dura em Fausto Vera, recebeu cartão vermelho e deixou o Botafogo com um jogador a menos. O técnico Artur Jorge mandou Danilo Barbosa aquecer para reforçar o setor defensivo, mas viu o Botafogo compactar suas linhas rapidamente e se defender bem. Assim, preferiu não mexer no time.

Aos 39 minutos, Luiz Henrique pressionou a saída de bola de Arana e foi derrubado pelo goleiro Everson na entrada da área. O árbitro Facundo Tello mandou o jogo seguir, mas o VAR chamou e o pênalti foi marcado.

Alex Telles deslocou Everson na batida e ampliou para o Glorioso: 2 a 0.

Segundo tempo

Com um minuto e meio da segunda etapa, Hulk cobrou escanteio pelo lado esquerdo e encontrou Vargas na marca do pênalti. O chileno, que havia entrado no intervalo, cabeceou firme, no ângulo direito de John e diminuiu para o Atlético.

No último minuto da partida, Júnior Santos fez grande jogada pelo lado direito do ataque, marcou o terceiro do Botafogo e decretou o título mais importante da gloriosa história do time carioca.

PORTAL-IG

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS