PUBLICIDADE

Greve na Argentina afeta voos em dia de Lanús x Flamengo pela Recopa

Imagem da notícia
© Aviões estão todos parados nesta quinta no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), em Buenos Aires (Foto: Luis Robayo/AFP)

A greve geral convocada pelas principais centrais sindicais argentinas está afetando voos com saída e chegada para o Brasil, o que deve impactar a viagem de torcedores do Flamengo para o jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. O time rubro-negro encara o Lanús em Buenos Aires nesta quinta-feira (19), a partir das 21h30 (de Brasília).

Até às 10h30, dezenas de voos de diferentes companhias aéreas com destino a aeroportos da Argentina já haviam sido cancelados nos aeroportos do Galeão, no Rio, e Guarulhos, em São Paulo. Ao Lance!, Latam e Gol confirmaram que voos da companhia estão sendo afetados.

“A GOL informa que, devido à greve geral que impossibilitará todas operações aeroportuárias nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário nesta quinta-feira (19/02), alguns voos de/para a Argentina que estavam programados para esta data foram cancelados. Os clientes impactados estão sendo comunicados via e-mail, e podem remarcar seus voos sem custo para outras datas ou solicitar reembolso em créditos no site da GOL”, informou a companhia.

A Latam também confirmou alterações nos voos previstos para a Argentina.  “O Grupo LATAM informa que precisou alterar sua operação de/e para a Argentina no dia 19 de fevereiro, devido à greve geral anunciada pela Confederação Geral do Trabalho da Argentina (CGT) e diante da notificação formal de adesão dos sindicatos que representam os trabalhadores da Intercargo (empresa responsável pelos serviços de rampa em todos os aeroportos da Argentina)”, declarou a empresa.

A companhia frisou que as alterações não significam necessariamente o cancelamento. “Por isso, recomendamos que os passageiros verifiquem o status de seus voos antes de se dirigir ao aeroporto”, declarou a Latam, em nota. A empresa informou ainda que os passageiros poderão remarcar os voos ou receber o reembolso integral.

Nas redes sociais, a Aerolíneas Argentinas também orienta os passageiros a entrar em contato pelos canais de atendimento para se informarem sobre o status dos voos da companhia.

De acordo com o periódico argentino “La Nación”, mais de 450 voos foram cancelados na Argentina na manhã desta quinta-feira. O prejuízo até o momento é estimado em US$ 3 milhões (R$ 15,66 milhões). A greve geral tem previsão de durar 24 horas e foi convocada em protesto contra reformas trabalhistas no país vizinho

Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS