
O Santuário São Francisco de Assis, no bairro Grande Dirceu, realiza neste sábado (04/10) o encerramento do tradicional festejo em homenagem ao padroeiro dos animais e protetor dos pobres. As atividades marcam o último dia de celebrações, que tiveram início em 25 de setembro.
O dia começa às 07h com a primeira missa. Em seguida, às 09h, será realizada uma celebração com bênção aos enfermos da comunidade. Às 11h, acontece a tradicional missa com bênção aos animais, atraindo grande público.
“São Francisco de Assis nos inspira a cuidar da natureza e de todas as suas criaturas. Protetor dos animais, ele nos convida a respeitar e proteger todas as formas de vida. A missa com a bênção especial se tornou um marco do dia 4 de outubro”, destacou o padre Paulo Fernandes, reitor do Santuário.

À tarde, às 15h, acontece mais uma missa, seguida da procissão pelas ruas do bairro às 17h, com a imagem de São Francisco de Assis, encerrando oficialmente o festejo de dez dias.
A festa é considerada a segunda maior do Nordeste dedicada ao santo e, neste ano, os fiéis celebram os 800 anos do Cântico das Criaturas, poema escrito por São Francisco em 1225, que convida a todos a louvar a criação divina.
Programação do Dia de São Francisco – 04/10:
- 07h – Santa Missa
- 09h – Santa Missa com bênção aos enfermos
- 11h – Santa Missa com bênção aos animais
- 15h – Santa Missa
- 16h30 – Concentração para procissão
- 17h – Procissão pelas ruas do Grande Dirceu
- 19h – Santa Missa de encerramento






