PUBLICIDADE

Governo prorroga para 2026 prazo para contestar descontos do INSS

egundo o ministro da Previdência, há um grande número de beneficiários que ainda não contestaram os descontos indevidos, o que motivou a prorrogação – (crédito: Ed Alves CB/DA Press)

O governo federal prorrogou o prazo para que aposentados e pensionistas contestem descontos indevidos que possam ter sofrido em seus benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12/11) pelo ministro da Previdência, Wolney Queiroz.

O prazo, que acabaria na próxima sexta-feira (14), foi prorrogado por mais três meses, para 14  de fevereiro de 2026. Segundo Queiroz, a decisão foi tomada porque cerca de três milhões de beneficiários ainda não procuraram o órgão para recuperar os valores.

“Observou-se que havia um contingente que, ou por desinformação, ou porque ainda não teve tempo, não pediu o dinheiro de volta. Então, houve esse consenso de que era melhor ampliar por mais três meses”, explicou o ministro durante o programa Bom Dia, Ministro, da EBC.

Wolney afirmou que, segundo o governo, nove milhões de aposentados e pensionista sofreram algum tipo de desconto em seus benefícios.

A contestação pode ser feita pelo aplicativo do Meu INSS, em uma agência dos Correios  ou pelo número 135.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS