PUBLICIDADE

“Governo não tem medo da CPMI”, afirma Randolfe após derrota

Líder do governo admite falha de articulação, mas diz que Executivo manterá maioria e não teme investigações sobre fraudes no INSS // crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), minimizou a derrota na instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, ocorrida nesta quarta-feira (20/8). Em coletiva, o parlamentar reconheceu falhas na articulação governista, mas afirmou que “o governo não tem medo da CPMI” e que as investigações não trazem riscos ao Palácio do Planalto.

O senador destacou que a maior parte das fraudes no INSS investigadas pela CPMI ocorreram entre 2017 e 2023, período anterior ao governo Lula. “Se tem alguém que não tem responsabilidade sobre isso é o governo. Por isso, não temos nada a temer. Queremos que a CPMI funcione e chegue à verdade dos fatos”, reforçou

Randolfe também criticou a substituição de titulares por suplentes de partidos adversários, que, segundo ele, favoreceu a vitória da oposição na escolha da presidência e da relatoria. Mesmo assim, disse não pretender questionar formalmente o processo. “O jogo é jogado. Não vamos ficar presos a isso”, afirmou, adotando tom conciliador.

O líder ressaltou que o governo pretende reorganizar sua base para garantir o controle da CPMI nos próximos meses. “Foi uma derrota no dia de hoje, mas não é o resultado do campeonato. Vamos consolidar a maioria que já estava prevista desde o início”, declarou, acrescentando que o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) coordenará a bancada governista na comissão.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS