PUBLICIDADE

Governo do Piauí recebe missão do Banco Mundial para o aprimoramento da gestão pública

 

Secretário da Fazenda, Emílio Júnior, disse missão visa a implementação do Progestão Piauí, que beneficiará vários órgãos da administração pública.

O Piauí receberá, entre os dias 16 e 18 de junho, uma missão técnica do Banco Mundial (BIRD) voltada ao apoio na implementação do Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público, o Progestão Piauí. A reunião de abertura da missão será realizada nesta segunda-feira (16), às 9h, na sede da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz/PI).

O Progestão Piauí prevê investimentos de cerca de R$ 276,3 milhões (equivalentes a US$ 50 milhões) e tem como foco o aprimoramento da gestão pública.

Segundo o secretário da Fazenda, Emílio Júnior, o Progestão busca promover uma transformação na administração pública estadual. “Esse programa visa à modernização da gestão pública, com foco na eficiência, no controle de gastos e na melhor utilização dos recursos públicos. O objetivo é aperfeiçoar a aplicação desses recursos e melhorar os serviços prestados à população, assegurando um futuro mais promissor para os servidores e para os cidadãos piauienses”, destaca o secretário.

O Progestão Piauí integra o conjunto de ações estratégicas do Governo Estadual para impulsionar um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social, com base em uma gestão fiscal moderna, responsável e sustentável. Os recursos serão direcionados à modernização de diversos órgãos, como Sefaz, Seplan, Sead, Sesapi, Seduc, Sasc e PiauíPrev.

O superintendente de Gestão da Sefaz, Cristovam Cruz, que também coordena a Unidade de Gestão do Projeto (UGP-PI), reforça a importância da parceria com o Banco Mundial. “A vinda da missão de apoio é essencial para garantir que cada etapa do programa seja executada com máxima eficiência e total transparência, sempre com foco na população, que é quem mais se beneficia com a boa gestão dos recursos públicos”, pontua o superintendente.

Superintendente de Gestão da Sefaz, Cristovam Cruz, que também coordena a Unidade de Gestão do Projeto (UGP-PI), reforça a importância da parceria com o Banco Mundial

Objetivos da missão

Durante os três dias de atividades, a missão irá acompanhar a implementação dos projetos previstos no programa, revisar o Plano Operativo Anual (POA), alinhar o cronograma de execução e monitorar o plano de aquisições — etapas essenciais para assegurar a execução técnica, financeira e institucional do Progestão.

Na abertura da missão, todos os gestores envolvidos no programa estarão presentes: Antonio Luiz (Sesapi), Washington Bonfim (Seplan), Samuel Nascimento (Sead), Regina Sousa (Sasc), Washington Bandeira (Seduc), Flávio Chaib (PiauíPrev), dentre outros.

A comitiva do Banco Mundial será composta por especialistas técnicos nas áreas de governança, gestão financeira, aquisições, saúde, educação, previdência e assistência social. Dentre eles, Rovane Schwengber, gerente do projeto e especialista em Previdência e Assistência Social; Sadia Afolabi, co-gerente do projeto e especialista sênior em Governança; Leonardo Nascimento, especialista sênior em Gerenciamento Financeiro; Viviane Lantyer, especialista sênior em Aquisições; Isabella Vallejo, consultora em Governança; Ezaú Pontes, consultor especialista em Saúde; e Thiago Cardoso, consultor especialista em Educação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS