PUBLICIDADE

Governador transfere cargo ao presidente da Alepi para acompanhar Lula em viagem à China

 

Rafael Fonteles acompanha o presidente Lula em agenda oficial até o dia 14. FOTO: Gabriel Paulino

O governador Rafael Fonteles embarca, nesta sexta-feira (9), para a China, onde acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em agenda oficial, a convite do presidente chinês, Xi Jinping. Durante o período da viagem, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Severo Eulálio, assume interinamente o comando do executivo estadual.

“Muito feliz em transmitir o cargo para o deputado Severo Eulálio, presidente da Assembleia, dado que o vice-governador Themístocles Filho está em férias neste momento, e nós iremos participar da missão do presidente Lula na República Popular da China por quatro dias. É momento de reforçar os laços entre o Brasil e a China e, ao mesmo tempo, buscando investimento de empresas chinesas no Brasil, inclusive no Piauí, na área de energia. Certamente o deputado Severo irá conduzir muito bem os destinos do Estado e essa missão será muito exitosa para o Brasil, para o Nordeste e para o Piauí”, disse o governador Rafael Fonteles.

A transmissão do cargo ocorreu no fim da tarde de hoje, no Palácio de Karnak. A missão segue até o dia 14. O vice-governador Themístocles Filho está em período de férias.

“Uma missão constitucional. O presidente da Assembleia está na linha sucessória do governador e hoje assumimos com uma honraria muito grande, mesmo que por pouco tempo, e é uma grande responsabilidade assumir tamanho cargo e substituir o nosso governador, que vem trabalhando incansavelmente pelo Piauí e agora vai numa missão internacional buscando trazer investimentos e recursos para o nosso estado”, destacou o agora governador em exercício Severo Eulálio.

A comitiva que acompanha o presidente Lula à China é composta por ministros de estado, membros do Congresso Nacional e empresários. Na agenda da missão, o principal compromisso do presidente Lula é a cúpula entre a China e países da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), nos dias 12 e 13 de maio. Também estão previstas as assinaturas de, pelo menos, 16 acordos bilaterais.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil, com superávit brasileiro. O país também é importante investidor no Brasil, com estabelecimento de relação bilateral de alto nível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS