O governador Rafael Fonteles (PT) transmitiu o cargo ao vice-governador Themistocles Filho (MDB) na noite desta terça-feira (7) para um período de 12 dias, em que vai entrar de férias. Essas são as primeiras férias que o governador vai tirar desde que assumiu o mandato, em 2023. O governador disse que vai aproveitar este período, que se inicia em 8 de janeiro e segue até o dia 19, para aproveitar com a família.
“Depois de dois anos como governador do estado do Piauí, eu agora vou tirar 10 dias de férias com a família, e aqui transmitindo o cargo para o nosso vice-governador Themistocles Filho, que vai conduzir muito bem os destinos do nosso estado nos próximos 10 dias”, disse. O período tirado de férias será relativo ao período aquisitivo de 2023.
O governador ainda reforçou que o vice-governador Themistocles Filho “está com a saúde em dia”. Themistocles ficou internado e passou por exames no dia 2 de janeiro após um mal-estar. Ele teve alta no mesmo dia. “Ele está com a saúde em dia e muita disposição para trabalhar pelo nosso povo”, disse o governador em vídeo publicado nas redes sociais.
A transmissão do cargo ocorreu no Palácio de Karnak.