PUBLICIDADE

Governador empossa concursados e projeta mais 4 mil vagas até 2026 no Piauí; veja áreas

Durante a solenidade, o governador Rafael Fonteles e o secretário de Administração, Samuel Pontes, confirmaram a realização de concursos em diversas áreas, totalizando mais de 4.000 vagas até o final de 2026.

O governador Rafael Fonteles (PT) empossou, no final da manhã desta segunda-feira (09), 41 aprovados no concurso público para os cargos de Analista Governamental e Analista Previdenciário. Os profissionais integrarão o quadro técnico, sendo 33 servidores ocupando o cargo de Analista Governamental — 17 lotados na Secretaria da Administração (Sead) e 16 na Secretaria do Planejamento (Seplan) — além de oito Analistas Previdenciários, que irão atuar na Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). O concurso foi organizado pela Sead, e a remuneração inicial dos cargos é de R$ 11.549,35.

Durante a solenidade, o governador Rafael Fonteles e o secretário de Administração, Samuel Pontes, confirmaram a realização de concursos em diversas áreas, totalizando mais de 4.000 vagas até o final de 2026.

Fonteles valorizou o momento de ingresso dos profissionais.

“Nós acreditamos muito que, para a área finalística do governo — saúde, educação, segurança, infraestrutura — a área meio precisa funcionar bem. Então, os Analistas Governamentais e Analistas Previdenciários, que agora ingressam no serviço público por meio dessa nova carreira, irão ajudar o Estado a ser mais eficiente, mais eficaz, mais efetivo. Para fazermos com que o dinheiro público seja retornado à população com serviços públicos cada vez melhores”, afirmou. 

“Teremos concurso para a Polícia Civil, para a Polícia Militar, para professor efetivo da Secretaria de Educação, para vários cargos da Secretaria da Saúde — inclusive para o cargo de médico. Também realizaremos concursos para a Fazenda e para a Procuradoria, que já foram, inclusive, anunciados. Estamos trabalhando muito para fortalecer, renovar e oxigenar o serviço público do Estado”, finalizou.

Mais de 4.000 vagas

O secretário de Administração projetou todas as áreas e o número de vagas até o final do governo.

“A previsão de concursos públicos é muito ousada. O governador Rafael já deu posse a milhares de servidores. Até o final do mandato, serão cerca de 4.000 servidores empossados, incluindo nas áreas da saúde, da educação, da agricultura familiar, do desenvolvimento e da extensão rural. Teremos ainda diversas outras áreas com concursos públicos nos próximos meses, cujos aprovados deverão ser empossados até o final de 2026”, concluiu Samuel Pontes.

Somente na Seduc, deve ser realizado um certame para 2000 mil vagas com contratação imediata, com possibilidade de até 2 mil vagas para cadastro reserva.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS