PUBLICIDADE

Genial/Quaest: 52% atribuem prisão de Bolsonaro a atos próprios

De acordo com o levantamento, 32% dos entrevistados afirmam que o dano à tornozeleira eletrônica contribuiu diretamente para a prisão.

A maioria dos brasileiros acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está preso devido aos seus próprios atos e de familiares, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (1º).

De acordo com o levantamento, 32% dos entrevistados afirmam que o dano à tornozeleira eletrônica contribuiu diretamente para a prisão. Outros 21% avaliam que o motivo seria perseguição política por parte do STF (Supremo Tribunal Federal) ou do ministro Alexandre de Moraes.

O risco de fuga para o exterior foi apontado por 16% dos entrevistados, enquanto 4% atribuíram a prisão à vigília organizada pelo filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL), em frente à residência do pai.

Entre os que consideram que a prisão ocorreu devido ao dano à tornozeleira eletrônica, 44% são eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 51% se identificam como de esquerda, mas não votaram em Lula nas últimas eleições. Já na direita, 18% são bolsonaristas e 23% não se consideram eleitores de Bolsonaro. Entre os independentes, esse percentual é de 29%.

Apenas 5% dos eleitores de esquerda acreditam que Bolsonaro é vítima de perseguição política. Entre os eleitores de direita, esse índice sobe para 41%, enquanto entre os independentes chega a 16%.

EM.com.br
EM.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS