PUBLICIDADE

Fraude em posto do Lourival Parente reduzia quantidade de combustível entregue

Foto: Ascom Imepi

Um posto de combustíveis localizado no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, foi autuado durante fiscalização do Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI). Técnicos encontraram indícios de fraude eletrônica em bombas de abastecimento, que reduziam a quantidade de combustível entregue ao consumidor.

De acordo com a equipe de fiscalização, dentro de uma das bombas foi localizada uma placa com conectores que adulterava o comando de liberação do combustível. Na prática, o motorista pagava por uma quantidade maior do que a realmente recebida no tanque. Além disso, foram identificados fios soltos e medições abaixo do volume indicado, prejudicando diretamente o consumidor.

O equipamento suspeito foi apreendido e será enviado para análise em um laboratório credenciado do Inmetro, em São Paulo, que deve confirmar a fraude. Caso seja comprovada a irregularidade, as multas aplicadas ao estabelecimento podem chegar a até R$ 1,5 milhão.

O IMEPI reforça que continuará realizando fiscalizações em postos de combustíveis em todas as regiões de Teresina para garantir que os consumidores recebam exatamente pelo que pagam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS