
As forças de segurança pública intensificaram, na quarta-feira, 15 de janeiro de 2026, uma operação voltada ao combate ao plantio e cultivo de maconha em área situada na divisa entre os municípios de Curral Novo do Piauí e Paulistana.
A ação contou com a atuação integrada da Força Tática do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana, dos Grupamentos da Polícia Militar de Curral Novo, Acauã e Betânia do Piauí, além de policiais civis da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, a operação teve como foco áreas de roças já utilizadas para o cultivo da droga entre os anos de 2022 e 2024, em uma região conhecida como “polígono da maconha”.

As equipes realizaram diligências e levantamentos em pontos estratégicos da região, reforçando o trabalho de repressão ao tráfico de drogas e à criminalidade.
O comandante do 20° BPM Ten Cel França e a Delegada Titular da 12ªDRPC Tânia Miranda, reafirmam a integração entre as forças de segurança no combate e erradicação de plantio de maconha principalmente nas áreas mais afastadas dos centros urbanos, povoada principalmente por uma população simples e ordeira.
SSP-PI






