PUBLICIDADE

Forças de segurança intensificam combate ao cultivo de maconha em área na divisa entre munícipios

As equipes realizaram diligências e levantamentos em pontos estratégicos da região, reforçando o trabalho de repressão ao tráfico de drogas e à criminalidade.

As forças de segurança pública intensificaram, na quarta-feira, 15 de janeiro de 2026, uma operação voltada ao combate ao plantio e cultivo de maconha em área situada na divisa entre os municípios de Curral Novo do Piauí e Paulistana.

A ação contou com a atuação integrada da Força Tática do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana, dos Grupamentos da Polícia Militar de Curral Novo, Acauã e Betânia do Piauí, além de policiais civis da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, a operação teve como foco áreas de roças já utilizadas para o cultivo da droga

De acordo com as informações repassadas pela polícia, a operação teve como foco áreas de roças já utilizadas para o cultivo da droga entre os anos de 2022 e 2024, em uma região conhecida como “polígono da maconha”.

Trata-se de uma área de difícil acesso, distante dos centros urbanos, localizada em meio à caatinga, onde criminosos se aproveitam do isolamento para manter plantações ilegais

As equipes realizaram diligências e levantamentos em pontos estratégicos da região, reforçando o trabalho de repressão ao tráfico de drogas e à criminalidade.

O comandante do 20° BPM Ten Cel França e a Delegada Titular da 12ªDRPC Tânia Miranda, reafirmam a integração entre as forças de segurança no combate e erradicação de plantio de maconha principalmente nas áreas mais afastadas dos centros urbanos, povoada principalmente por uma população simples e ordeira.

SSP-PI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS