PUBLICIDADE

Fiscalização flagra bombas irregulares e interdita posto no Piauí durante operação nacional

No estado, o Inmetro fiscalizou 15 postos e avaliou 146 bicos de abastecimento, dos quais 26 foram reprovados

Uma fiscalização realizada no Piauí durante a operação nacional “Tô de Olho – Abastecimento Seguro” identificou irregularidades em postos de combustíveis, resultando na reprovação de bombas, interdição de bicos e autuações. A ação teve como foco garantir a qualidade do combustível e a quantidade correta entregue ao consumidor.

No estado, o Inmetro fiscalizou 15 postos e avaliou 146 bicos de abastecimento, dos quais 26 foram reprovados e três interditados, além de um posto autuado por falhas na medição do volume. Já a ANP inspecionou 11 postos, realizou 58 testes de qualidade e emitiu 10 autos de infração por desconformidade nos combustíveis comercializados.

A operação ocorreu simultaneamente em nove estados e no Distrito Federal, revelando centenas de irregularidades em todo o país. Os órgãos alertam que os postos podem sofrer multas milionárias e reforçam que consumidores devem ficar atentos a sinais de fraude, como ausência do selo do Inmetro e inconsistências nas bombas, denunciando suspeitas aos canais oficiais.

Fonte: Inmetro e ANP 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS