PUBLICIDADE

Final da Copa Africana de Nações é decidida; veja as seleções que passaram

A decisão marca a terceira final do Senegal nas últimas quatro edições da CAN // Imagem da notícia
© Lance! Media Group

Após dois grandes duelos nas semifinais, a Copa Africana de Nações já conhece os seus finalistas. Senegal e Marrocos confirmaram o favoritismo, venceram Egito e Nigéria, respectivamente, e vão decidir o título continental em uma final inédita no torneio.

A decisão marca a terceira final do Senegal nas últimas quatro edições da CAN. Os Leões de Teranga foram vice-campeões em 2019, campeões em 2021 – justamente diante do Egito – e agora voltam a disputar o título buscando o bicampeonato continental. Ao longo do torneio, a equipe comandada por Aliou Cissé perdeu apenas uma partida e manteve alto nível de regularidade defensiva.

Já o Marrocos volta à final da Copa Africana de Nações após 22 anos. A última vez que os Leões do Atlas disputaram o título foi em 2004, quando ficaram com o vice. O único título continental da seleção marroquina segue sendo o de 1976, o que faz com que a final deste domingo represente a chance de encerrar um jejum de quase 50 anos.

Os números reforçam o equilíbrio do confronto. Os senegaleses têm aproveitamento de 88,9%, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos, além de quatro jogos sem sofrer gols. O Marrocos apresenta 77,8% de aproveitamento, nove gols marcados, apenas um sofrido e cinco partidas sem ser vazado. Dentro de campo, as duas seleções também lideram em criação de grandes chances e controle de posse de bola ao longo da competição.

Lance!
Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS