
© Lance! Media Group
Após dois grandes duelos nas semifinais, a Copa Africana de Nações já conhece os seus finalistas. Senegal e Marrocos confirmaram o favoritismo, venceram Egito e Nigéria, respectivamente, e vão decidir o título continental em uma final inédita no torneio.
Já o Marrocos volta à final da Copa Africana de Nações após 22 anos. A última vez que os Leões do Atlas disputaram o título foi em 2004, quando ficaram com o vice. O único título continental da seleção marroquina segue sendo o de 1976, o que faz com que a final deste domingo represente a chance de encerrar um jejum de quase 50 anos.
Os números reforçam o equilíbrio do confronto. Os senegaleses têm aproveitamento de 88,9%, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos, além de quatro jogos sem sofrer gols. O Marrocos apresenta 77,8% de aproveitamento, nove gols marcados, apenas um sofrido e cinco partidas sem ser vazado. Dentro de campo, as duas seleções também lideram em criação de grandes chances e controle de posse de bola ao longo da competição.






