Dois corpos foram encontrados em uma área de mata na Vila Padre Humberto, localizada na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, na noite desta quinta-feira (26), após um caso de traição. As vítimas foram identificadas como Davidson Ryan da Silva Castro e Maria Gleycilene Rego Mendonça.
A mulher usava tornozeleira eletrônica devido a um crime de roubo. De acordo com informações da polícia, Davidson e Maria Gleycilene estavam envolvidos em um caso amoroso. No entanto, Maria era casada com um homem conhecido como “Cara Sínica”, membro de uma facção criminosa.
Ao descobrir a traição, o marido acionou outros membros da facção para executar tanto Davidson quanto Maria. Um dos comparsas, identificado apenas como “Pé na Porta”, confessou ser o autor dos disparos que resultou na morte de Maria. Ele também falou os nomes de outros envolvidos no crime.
Os policiais apuraram até o momento que o marido de Maria encontrou os dois em determinado momento, realizou o sequestro e levou ambos até a área de difícil acesso. Lá, Davidson foi morto com um tiro na cabeça e Maria morta a pauladas.
“Foram presos os dois indivíduos envolvidos nesse duplo homicídio e um deles é o companheiro da mulher. O outro elemento é o vulgo Pé na Porta. Ele reside em Timon, faz parte da facção Bonde dos 40 e é o chamado Torre, o que vem pra disciplinar e cobrar nas regiões comandadas por eles”, explicou o policial do Batalhão Especial de Policiamento do Interior à TV Antena 10.
Um outro homem também teria participado do crime, entretanto a polícia não deu detalhes do andamento das investigações. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção dos corpos.
O local de difícil acesso também foi usado para deixar os corpos de duas irmãs, assassinadas no Tribunal do Crime de facções criminosas.