PUBLICIDADE

Fábio Novo descarta crise interna no PT e reafirma unidade para 2026

Até o momento, o único nome colocado é o do ex-secretário Washington Bandeira ( Repodução internet)

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, deputado Fábio Novo, afirmou que não existe qualquer divisão política entre o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), e o governador Rafael Fonteles (PT), e garantiu que o partido seguirá coeso nas eleições de 2026.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (27), na sede estadual do PT, onde Fábio Novo reforçou que o projeto político do partido está alinhado e que não há disputas internas envolvendo os principais nomes da legenda no estado.

Segundo o dirigente, o médico Vinícius Dias, filho de Wellington Dias, não está na disputa pela vaga de vice-governador na chapa majoritária. Até o momento, o único nome colocado é o do ex-secretário Washington Bandeira, indicação feita pelo governador Rafael Fonteles.

Para afastar qualquer interpretação de conflito entre o ministro e o governador, Fábio Novo destacou que o próprio Wellington Dias deixou claro, durante reunião interna do partido, que o nome do filho não está colocado para a vice.

“O que temos feito é seguir rigorosamente o calendário interno do partido. Foi a primeira vez que reunimos, em um mesmo encontro, o governador, o ministro, os deputados estaduais e federais. O que ficou claro é que o PT está unido para 2026, com todos caminhando juntos”, afirmou.

O presidente estadual do PT também reforçou que as decisões sobre a composição da chapa majoritária serão tomadas de forma coletiva, respeitando o cronograma interno da legenda, com definições previstas para após o período do Carnaval.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS