PUBLICIDADE

F1: Bortoleto quebra jejum e é o primeiro brasileiro a pontuar desde 2017

Jovem de 20 anos, estreante na elite do automobilismo, conquista o 8º lugar e reacende a esperança brasileira na Fórmula 1 // Bortoleto alcança posição entre os 10 mais rápidos pela primeira vez na F1 – (crédito: Joe Klamar/AFP)

O jovem piloto brasileiro Gabriel Bortoleto fez história neste domingo (29/6), durante o Grande Prêmio da Áustria, em Spielberg. Na temporada de estreia dele na Fórmula 1, o piloto da Sauber terminou a corrida em 8º lugar e marcou os primeiros pontos no campeonato, recolocando o Brasil entre os pontuadores da elite do automobilismo mundial após um longo jejum.

Com o resultado, Bortoleto não apenas estreia na tabela de pontuação da Fórmula 1, mas também recoloca o Brasil no mapa após oito anos de ausência — a última vez que um brasileiro pontuou foi com Felipe Massa, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, em 2017.

Estreante na Fórmula 1, Bortoleto já vinha chamando a atenção pelo desempenho sólido e, durante a corrida na Áustria, manteve-se na zona de pontuação — que inclui os dez primeiros colocados e é onde são atribuídos os pontos do campeonato — desde as primeiras voltas.

Com apenas 20 anos, Gabriel Bortoleto é considerado uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro. Ele foi campeão da Fórmula 3 em 2023 e estreou na F1 em 2025 como piloto da Sauber, uma equipe de meio de grid — termo usado para definir escuderias que, embora não disputem as primeiras posições regularmente, podem surpreender em determinadas provas.

correioweb

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS