
O juiz Sérgio Luís Carvalho Fortes, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina, recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí contra o cantor Francisco Elson Barbosa, ex-vocalista da banda Forró Saborear. Ele é acusado de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica contra sua ex-companheira.
A decisão, assinada no dia 2 de julho, determina que o cantor tem o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa por escrito. Caso não se manifeste ou não constitua advogado, a Defensoria Pública será acionada para representá-lo.
Segundo o magistrado, as provas colhidas durante o inquérito policial são suficientes para apontar indícios da autoria e da materialidade dos crimes. “Os elementos de convicção angariados aos autos, tal qual as declarações prestadas em sede de inquérito policial, denotam que, em tese, o imputado é o autor dos delitos sob análise, bem como remontam a materialidade dos crimes”, afirma o juiz no documento.
Relembre o caso
Durante o ataque, o músico tentou atingir a vítima com uma facada no pescoço. A mulher conseguiu escapar junto com o filho de 12 anos e acionou a polícia. Francisco Elson foi preso em flagrante na manhã do mesmo dia, mas acabou liberado no dia seguinte.
Histórico de agressões
A vítima relatou que não foi a primeira vez que sofreu agressões por parte do ex-companheiro. Em abril de 2024, ela registrou um boletim de ocorrência após ser agredida com um coco. Segundo o depoimento, o músico é usuário frequente de cocaína e costuma ingerir bebidas alcoólicas em excesso, o que agrava seu comportamento agressivo.
Canal121