
A Polícia Civil do Piauí concluiu nesta quarta-feira (26), o inquérito que investigava um caso de injúria racial cometido em ambiente virtual, envolvendo uma autoridade pública do município de Amarante. A apuração foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Amarante.
Segundo as investigações, o ex-vereador identificado pelas iniciais I. P. de M (PT). teria dirigido ofensas de cunho racial ao atual prefeito de Amarante — à época, candidato ao cargo — em um grupo de aplicativo de mensagens. De acordo com o relatório policial, o investigado utilizou expressões e imagens consideradas discriminatórias.
Com base no material reunido, o ex-vereador foi indiciado pelo crime de injúria racial, tipificado no artigo 2º-A da Lei nº 7.716/1989, que trata de crimes resultantes de preconceito racial.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Estado do Piauí, responsável por avaliar o caso e decidir sobre o oferecimento de denúncia. A Polícia Civil informou que permanece à disposição para cumprir eventuais diligências adicionais solicitadas pelo órgão ministerial.
canal121






