Para Edjane, todos tem a capacidade de aprender e colocar em prática aquilo que é ensinado em sala de aula. “Se interessem, coloquem em prática o que vocês já sabem, aumentem seus conhecimentos

O Piauí tem se destacado no cenário educacional nacional, conquistando o maior percentual de notas acima de 950 pontos na redação do Enem 2024 em relação ao total de participantes. A rede pública estadual brilhou especialmente, com 188 estudantes superando essa marca, um avanço significativo em relação ao ano passado, quando 120 alunos alcançaram pontuações similares.

Entre esses talentos está Edjane Silva, uma jovem que reside na comunidade Santana Três, zona rural de Jaicós, estudou em uma escola pública municipal e alcançou a impressionante nota de 980 pontos na redação. Aluna da Unidade Escolar Lili Silveira, Edjane é prova viva de que a dedicação e o acesso à educação de qualidade podem transformar realidades.

A escola utiliza de várias estratégias que vão além do conteúdo acadêmico, é orientado que utilize a interdisciplinaridade entre os vários componentes curriculares, afim promover uma aprendizagem significativa e prazerosa, utilizando assuntos da atualidade contribuindo assim para a escrita das redações.

“Esse resultado foi fruto de disciplina, experiência e persistência. Eu sou extremamente esforçada, me dedico na escola, faço cursos, busco conhecimento sobre os mais diversos e infinitos assuntos do mundo contemporâneo como um todo” disse Edjane Silva.

Para Edjane, todos tem a capacidade de aprender e colocar em prática aquilo que é ensinado em sala de aula. “Se interessem, coloquem em prática o que vocês já sabem, aumentem seus conhecimentos, pois eles os levarão a momentos maravilhosos “ concluiu.

Entre esses talentos está Edjane Silva, uma jovem que reside na comunidade Santana Três, zona rural de Jaicós

A diretora da escola, Maria das Mercês, destacou o orgulho da instituição em ter contribuído para o desempenho da aluna. Segundo ela, o resultado reflete o empenho tanto dos alunos quanto dos professores, que não medem esforços para oferecer o melhor suporte possível.

“Eu fico maravilhada. É muito gratificante você trabalhar em uma escolha pública, onde uma aluna que veio do interior, de família humilde, conseguir uma nota que foi destaque no Piauí e no Brasil inteiro. Tivemos outras alunos com boas notas também e isso mostra que a escola tem compromisso, profissionais qualificados e que nosso objetivo é ter futuros profissionais comprometidos “ finalizou.

Os demais alunos da Unidade Escolar Lili Silveira que obtiveram boas notas na redação do Enem foram: Emily Victória, com 960 pontos; Ana Larissa, com 920; Deyvison Ezequias e Manoella Santos, ambos com 880 pontos; Aniely Veloso, com 840; Miqueias Kaue, com 820; Brenda Araújo, com 640; Adalberto Felipe, com 620; e Saynara Martins, com 600.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui