PUBLICIDADE

“Estamos cercados por barcos não identificados”, diz brasileira a caminho de Gaza

A reportagem falou, por volta das 19h40 deste domingo, com o brasiliense Thiago Ávila, um dos 12 tripulantes do veleiro “Madleen”, que tenta furar o bloqueio à Faixa de Gaza. “Estamos cercados por quatro barcos que não se identificaram. Também há algo aqui parecido com uma plataforma de petróleo.

Os barcos vieram pela frente e, agora, estão atrás de nós, em uma manobra incomum”, relatou. “Não houve qualquer comunicação com o Madleen.” De acordo com Ávila, os ocupantes do “Madleen” estão recebendo instruções de ativação do protocolo de segurança para resposta não violenta. Ao ser questionado se tratava-se barcos israelenses, ele disse que não tinha como responder, mas que a tripulação tinha sido informada de que embarcações miliatres de Israel deixaram o porto de Ashdod. Entre os tripulantes do veleiro, está a ativista ambiental Greta Thunberg.

Ativista Thiago Ávila, que integra a Flotilha da Liberdade, confirma ao Correio que o barco Madleen está sendo seguido por quatro embarcações não identificadas.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS