PUBLICIDADE

Estação Dirceu II será desativada para obras de duplicação do metrô de Teresina

Foto: Gabriel Paulino

A estação Dirceu II, localizada na zona Sudeste de Teresina, será demolida como parte da segunda etapa das obras de duplicação do metrô da capital piauiense. A medida foi anunciada pela Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí (CFLP), responsável pela gestão do sistema.

De acordo com a CFLP, a interdição da estação terá início na quarta-feira (22). Os usuários que utilizam a Dirceu II deverão se deslocar até a estação Terminal Itararé, também na zona Sudeste, para embarque e desembarque durante o período de obras.

A segunda etapa do projeto inclui um investimento de R$ 350 milhões e contempla a duplicação da linha ferroviária, além da reforma de estações já existentes, como Matinha, Ilhotas, Boa Esperança e Parque Ideal, e a construção de novas unidades: Mafuá, Piçarra e São João.

O plano também prevê a modernização do Centro de Controle de Operações e a reforma da oficina de manutenção, com o objetivo de garantir mais eficiência e segurança no sistema. Ao final das obras, o metrô de Teresina terá 14 estações e 11 Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), oferecendo maior capacidade de transporte e melhor estrutura para os usuários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS