PUBLICIDADE

Empresário investigado por fraudes no INSS diz ter dado Fusca de R$ 71 mil a Ibaneis

Governador do DF é citado em depoimento à comissão mista; há pressão pela convocação de Ibaneis para prestar esclarecimentos /// Durante a sessão, o relator da CPMI, questionou Cavalcanti sobre sua relação com o governador. “Meu amigo”, respondeu o empresário, em tom direto – (crédito: Lucio Bernardo Jr/ Ag..ncia Bras..lia)

O empresário Fernando Cavalcanti confirmou, na segunda-feira (6/10), em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, no Congresso Nacional, que deu um Fusca reformado de R$ 71 mil como presente de aniversário ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). O caso ganhou destaque por envolver um dos investigados na operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que apura fraudes e desvios de recursos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A reportagem entrou em contato com o governador Ibaneis Rocha, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. Nos bastidores da CPMI, congressistas defendem que o governador seja convocado a prestar esclarecimentos sobre a relação com o empresário investigado.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) comentou o caso nas redes sociais. “A ostentação da Ferrari, o escândalo da CPMI do INSS e até um Fusca dado de presente ao governador Ibaneis Rocha revelam uma grave questão: onde está a moralidade que se exige de um governador?”, escreveu. Segundo a parlamentar, “a proximidade de Ibaneis com Fernando Cavalcanti, investigado por fraude milionária, expõe uma teia de lobby e favorecimento que precisa de respostas urgentes”.

Fernando Cavalcanti é conhecido no meio jurídico e político de Brasília por ter sido sócio do advogado Nelson Wilians. Ambos foram alvo da operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal em setembro, que também levou à prisão o lobista Antônio Carlos Camilo, conhecido como Careca do INSS. A PF apura suspeitas de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos.

Durante as buscas, os agentes encontraram na casa de Cavalcanti bens de luxo e itens de colecionador, incluindo uma Ferrari, motos de alto valor, uma réplica do carro de Fórmula 1 usado por Ayrton Senna em 1993 e até um capacete autografado pelo piloto.

A lista também inclui uma luva com assinatura do personagem Rocky Balboa e uma Harley-Davidson Police, réplica de moto usada por patrulheiros norte-americanos. Todos os bens foram apreendidos e levados em guinchos pela PF.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS