
Imagens registradas no fim da tarde desta quarta-feira, dia 28, obtidas pela reportagem, mostram o momento em que uma família foi vítima de um assalto à mão armada nas proximidades da Universidade Federal do Piauí, a UFPI. A família é natural de Piripiri.
O alvo dos criminosos foi o empresário Kerlon Monteiro, proprietário da Delmaks. Ele estava em um Jeep Compass acompanhado da esposa, da filha e de duas amigas da família.
Segundo informações, o grupo havia parado no local para buscar uma embalagem. No momento em que a esposa de Kerlon já se encontrava fora do veículo aguardando a encomenda, um carro, que já havia sido roubado anteriormente, se aproximou para realizar a abordagem.
Quatro suspeitos participaram da ação criminosa. Eles estavam armados com facas e armas de fogo, sendo que um deles permaneceu na direção do veículo utilizado pelos assaltantes.
Durante a abordagem, os criminosos levaram o Jeep Compass, de placa QRT5D78, além dos celulares do empresário e de sua esposa.
Ainda conforme relatos, o proprietário do carro usado pelos assaltantes — que havia sido roubado anteriormente — chegou a sofrer disparos de arma de fogo durante o crime. Nenhum tiro o atingiu, mas ele foi agredido com coronhadas na cabeça.
O veículo utilizado pelos criminosos, de cor verde, foi localizado posteriormente pela polícia. No entanto, o Jeep Compass roubado da família de Kerlon Monteiro ainda não foi recuperado. Dentro do carro estavam mercadorias da loja do empresário e parte da mudança da filha.
Ainda de acordo com familiares, no veículo também estava uma senhora em tratamento oncológico, que se deslocava para realizar uma sessão de terapia, o que torna o crime ainda mais grave.
Os suspeitos já seriam conhecidos na cidade, e um deles teria sido solto recentemente. O caso segue sob investigação da polícia.






