
A empresária Dayslhe Kalliane Lima Alcântara, de 33 anos, proprietária de uma loja de veículos em Teresina, foi presa preventivamente nesta terça-feira (6), suspeita de aplicar golpes que somam quase R$ 1,5 milhão em prejuízos. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), da Polícia Civil do Piauí.
De acordo com a investigação, Dayslhe recebia veículos por meio de contratos de corretagem, comprometendo-se a vendê-los e repassar aos proprietários os valores arrecadados, descontadas as comissões. No entanto, mesmo após a formalização da venda e comunicação ao Detran-PI, os verdadeiros donos dos carros não recebiam o dinheiro.
“Estávamos monitorando D.K.L.A. há algum tempo. Ela se encontrava em São Luís, no Maranhão, e, ao retornar para Teresina, conseguimos efetuar a prisão no bairro Acarape, zona Norte da capital”, informou a Polícia Civil em nota.
A empresária, que já havia fechado sua loja anteriormente situada na Avenida João XXIII, é alvo de pelo menos 39 boletins de ocorrência registrados por vítimas do esquema.
A Polícia segue apurando o caso e orienta outras possíveis vítimas a procurarem a DECCOTERC para formalizar denúncias.
Fonte: Meio News