PUBLICIDADE

Em 10 anos, número de empresas do setor de serviços cresce 75% no Piau

O setor também se destacou em receita. No último ano, o Piauí alcançou R$ 12,3 bilhões em faturamento, 33,6% a mais que em 2022, ampliando sua participação na receita de serviços do Nordeste para 3,6%

Entre 2014 e 2023, o Piauí registrou um dos maiores avanços do país no setor de serviços não financeiros. O número de empresas saltou de 6.604 para 11.605 unidades, crescimento de 75,73%, o terceiro maior entre os estados brasileiros, atrás apenas de Tocantins e Roraima. Esse desempenho mostra um dinamismo constante, já que em toda a série histórica da pesquisa houve aumento, com exceção de 2019. Em 2023, os serviços profissionais, administrativos e complementares lideraram em número de empresas, reunindo 36,7% do total no estado.

O setor também se destacou em receita. No último ano, o Piauí alcançou R$ 12,3 bilhões em faturamento, 33,6% a mais que em 2022, ampliando sua participação na receita de serviços do Nordeste para 3,6%. As maiores contribuições vieram de serviços profissionais, administrativos e complementares, seguidos por informação e comunicação, transporte rodoviário e alojamento e alimentação, que juntos representaram mais de 80% do total. Esses números evidenciam o crescimento da atividade de serviços no estado e seu peso cada vez maior na economia regional.

IBGE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS