PUBLICIDADE

Dr. Pessoa demite mais de 280 servidores comissionados da prefeitura

A demissão dos comissionados vem após o prefeito decretar uma série de medidas para conter despesas

Mais de 280 servidores comissionados da Prefeitura de Teresina foram exonerados em decretos e portarias publicados no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quarta-feira (23).

A medida vem após o prefeito Dr. Pessoa decretar, no dia 11 de outubro, uma série de  medida de contenção de despesas e ajuste fiscal para manter o equilíbrio das contas públicas para o exercício financeiro vigente.

Entre as medidas está a redução de cargos temporários e comissionados em 30%. Além disso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) também deve reduzir em 25% as verbas transitórias que compõem a sua folha de pagamento.

Segundo a Prefeitura, a medida considera que o índice percentual de participação da folha da Administração Municipal Direta, incluindo fundos e fundações, já se apresenta bastante elevado.

O maior número de exonerados foi o da FMS, com mais de 160 servidores demitidos. Também foram decretadas as exonerações de servidores das secretarias de Juventude (SEMJUV), Finanças, (SEMF), Defesa Civil (SEMDEC) e Administração (SEMA). Além de servidores da Fundação Wall Ferraz e das superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Norte e Rural

Fonte; Piauihoje

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS