
A polícia civil deflagrou uma operação na terça-feira (15) e prendeu um empresário identificado como Gleidson Francisco Fontenelle de Brito, responsável por uma construtora, acusado de erguer diversos imóveis no município de Cocal e os entregar aos moradores com furto de energia. Durante a ação também foram presos Francisco das Chagas Vidal e Victor de Araújo Sousa, que ocupavam os locais.
A ação da Polícia Civil foi desencadeada, após trabalho de fiscalização da Equatorial Piauí, que detectou suposto desvio de energia nos imóveis novos, que passaram a ser habitados há pouco tempo, mas apresentava inconsistência nos valores de leitura faturados pela concessionária de energia.
A investigação preliminar apontou que os proprietários das residências tinham conhecimento das irregularidades e, ainda assim, continuavam utilizando o imóvel com furto de energia. Para a polícia, os moradores relataram que compraram as casas já com energia instalada pelo empresário Gleidson Francisco.
Outras duas residências também estavam com ligações irregulares, mas seus ocupantes não foram localizados no momento. Os três presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
blogdopessoa