PUBLICIDADE

Proprietários presos e 15 animais apreendidos em operação em Piripiri, Pedro II e Juazeiro-PI

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí,  por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), em conjunto com o Comando de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia do Meio Ambiente e Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou na quarta-feira (18), mais uma fase das Operações Porteira Fechada e Rota Segura nos municípios de Piripiri, Pedro II e Juazeiro do Piauí.

Durante as ações, dois proprietários de animais foram presos e 15 animais foram apreendidos. Além disso, um homem foi detido por estar em posse de uma motocicleta adulterada e outro por possuir um mandado de prisão em aberto.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernado Aragão, destacou a importância das ações preventivas para a redução de acidentes e preservação de vidas nas rodovias e vias urbanas.

Operação Porteira Fechada visa estradas seguras, sem animais

“Nosso trabalho é preventivo e educativo, mas também responsabiliza os proprietários desses animais, como determina a legislação. Além disso, com a Operação Rota Segura, ampliamos a fiscalização de trânsito, combatendo infrações que colocam em risco a integridade dos motoristas e pedestres. O objetivo é claro: reduzir acidentes, salvar vidas e trazer mais tranquilidade à população”, pontuou o diretor.

“Fica o exemplo e a mensagem de que soltar ou deixar animais em vias públicas, especialmente em locais de trânsito, representa um grave risco à segurança, pois pode provocar acidentes e até mortes. Reforçamos, mais uma vez, a importância de evitar que esses animais circulem livremente nas ruas, para preservar vidas e garantir a segurança de todos”, finalizou o delegado Willame Moraes, titular da Delegacia do Meio Ambiente.

A Operação Porteira Fechada tem como foco identificar e recolher animais soltos em vias públicas e áreas urbanas, prevenindo acidentes de trânsito e responsabilizando os proprietários conforme determina a legislação. Já a Operação Rota Segura visa intensificar a fiscalização de trânsito para coibir infrações como embriaguez ao volante, condução de veículos por motoristas não habilitados, adulterações veiculares, além da recuperação de veículos e celulares roubados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS