Dois homens foram presos na terça-feira (22) nas cidades de Murici dos Portelas e Parnaíba, no litoral do Piauí, acusados de estupro de vulnerável. Os crimes, ocorridos em 2019, teriam sido cometidos contra a mesma vítima, que engravidou em decorrência dos abusos.
De acordo com a Polícia Civil, um dos acusados, identificado como F.S.O., era companheiro da avó da vítima e aproveitava momentos em que levava a menor para a roça e para rios, alegando ajudá-la, para cometer os crimes. O outro suspeito, J.N.S., frequentava a casa da família e também praticou abusos sexuais contra a adolescente, sendo apontado como responsável pela gravidez.
As prisões preventivas foram autorizadas pelo Juízo da Central de Inquéritos de Parnaíba após a comprovação da autoria e materialidade dos crimes. Os dois foram localizados e detidos em cidades diferentes: um em Murici dos Portelas e o outro em Parnaíba.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Buriti dos Lopes. A Polícia Civil reforçou a importância das denúncias anônimas para o combate a crimes como este e destacou que a população pode contribuir por meio de canais como o Disque Denúncia (181) ou outros órgãos de proteção à criança e ao adolescente.