
Um atentado a tiros registrado na tarde desta sexta-feira (16) terminou com duas mortes no bairro Cidade Nova 2, em Timon, no Maranhão. Os disparos ocorreram em um bar da região e atingiram dois homens que estavam no local. Nenhuma das vítimas teve a identidade divulgada até o momento.
Um dos homens morreu ainda no estabelecimento, antes de receber atendimento médico. O outro chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
Relatos colhidos no local apontam que os autores do ataque se aproximaram em uma motocicleta, efetuaram vários disparos e deixaram a área rapidamente. A Polícia Militar isolou a cena do crime, realizou diligências na região, mas não conseguiu localizar os suspeitos. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal, e o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Escalada da violência marca a última semana
O duplo homicídio ocorre em meio a uma sequência de crimes graves registrados em Timon nos últimos dias, acendendo o alerta das forças de segurança e aumentando a preocupação da população.
No dia 8 deste mês, um jovem de 18 anos morreu após ser baleado durante um assalto a uma loja de motopeças no bairro Parque Piauí. A ação criminosa aconteceu nas proximidades da Avenida Teresina. Um segundo envolvido foi atingido no rosto, mas conseguiu escapar antes da chegada da polícia.
Ainda conforme informações policiais, os suspeitos tentavam fugir em uma motocicleta quando foram surpreendidos por um atirador não identificado, a poucos metros do local do crime.
Já na madrugada do dia 9, outro homicídio foi registrado em um bar no bairro Vila Angélica. A vítima, identificada como Raimundo da Silva Santos, foi alvejada enquanto estava sentada do lado de fora do estabelecimento. Testemunhas relataram que os suspeitos passaram pelo local, retornaram minutos depois e efetuaram os disparos.
Horas mais tarde, no mesmo dia, criminosos invadiram uma residência no bairro Cícero Ferraz e mataram o pintor Cláudio Ferreira de Oliveira Júnior, de 29 anos. Para ter acesso ao imóvel, os autores teriam se passado por policiais.
A sequência de crimes ganhou contornos ainda mais graves na quarta-feira (14), quando o servente de pedreiro Jocelino Sousa da Rocha, de 37 anos, foi levado à força de dentro da própria casa, no bairro Parque Piauí. Quatro homens participaram da ação, utilizando um carro e uma motocicleta, e ameaçaram familiares da vítima com armas brancas e de fogo.
Na tarde da quinta-feira (15), um corpo foi localizado às margens da BR-226. A Polícia Civil segue com os trabalhos de identificação e ainda não confirmou se o cadáver é do homem sequestrado.
As investigações continuam, enquanto moradores cobram respostas e medidas para conter a onda de violência que atinge o município.






