PUBLICIDADE

Dois empresários são presos em Teresina durante Operação Ouro Sujo por comércio ilegal de ouro

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a Operação Ouro Sujo, que resultou na prisão de dois empresários suspeitos de envolvimento com uma associação criminosa especializada na receptação e revenda de ouro roubado em Teresina. Segundo a polícia, o metal precioso era transformado em joias e comercializado em lojas da capital.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, um dos presos já era investigado desde 2023 por envolvimento com a compra de ouro de origem criminosa. Na época, ele chegou a ser preso em flagrante com uma arma de fogo, em uma operação acompanhada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI).

“As investigações apontam que o grupo criminoso utilizava empresas de fachada para adquirir ouro roubado. Esse material era repassado a ourives, que derretiam e transformavam o metal em alianças, colares e outras joias para revenda”, explicou Zanatta.

A operação cumpriu três mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais localizados no Centro e na zona Leste de Teresina. Nas residências dos investigados, também foram executadas buscas, onde os policiais apreenderam barras de ouro – o valor total do material ainda será contabilizado.

A Justiça determinou ainda a suspensão imediata de todas as atividades econômicas das empresas envolvidas, tanto em transações físicas quanto virtuais, inclusive por meio de redes sociais.

A Operação Ouro Sujo integra o programa Pacto Pela Ordem, conjunto de ações do Governo do Estado do Piauí voltado ao enfrentamento à criminalidade e ao fortalecimento da segurança pública.

A ação contou com o apoio da Polícia Civil, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI). As investigações seguem em andamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS