PUBLICIDADE

Diretor da PF fica em choque com celular de Vorcaro: “É tudo bilhões. Perdemos o senso”

O policial federal e hoje chefe da corporação se revelou chocado em entrevista ao O Globo publicada nesta madrugada.

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos, quebrou o silêncio nesta quinta (12) após quebra da criptografia no celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

O policial federal e hoje chefe da corporação se revelou chocado em entrevista ao O Globo publicada nesta madrugada.

Diretor da PF se pronuncia após acesso a celular de Vorcaro

O foco que temos é trabalhar com independência e busca de excelência da prova, até porque isso afeta todo um ecossistema. E nós vamos, com esses parâmetros, até onde for necessário e até onde for possível alcançar. Iremos a fundo. Já mostramos que não estamos aqui para proteger nem perseguir ninguém. Se encontrarmos pessoas de grande estatura política, social e econômica, vamos em frente”, disse ele, que comentou sobre o pedido de suspeição de Toffoli após o acesso às mensagens de Vorcaro:

Isso é uma questão técnica. Não é uma questão legal, jurídica, e não compete à Polícia Federal arguir qualquer questão que não seja da sua competência. Isso o próprio Supremo, creio eu, saberá analisar, se for o caso de analisar, no momento oportuno. Ou se o relator identificar algum caso que ele entenda obrigado pela lei em relação a impedimento ou suspeição, ele deve fazer essa apreciação que é do Poder Judiciário, e não da polícia”, disparou.

Ele quebrou o protocolo e demonstrou sua surpresa com o caso. “Os volumes de recursos são algo impressionante. Hoje, ninguém fala mais em milhão. É tudo bilhões, no plural. Perdemos o senso. É a maior investigação contra o sistema financeiro”, relatou o policial.

Areavip
Areavip

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS